Muitas clínicas recorrem à criatividade para garantir que a agenda fique cheia. Uma das formas é através de anúncios pagos. Mas como elas estão anunciando de forma eficiente? Afinal, o orçamento para investir em anúncios é limitado.
Aumentando agendamentos com o marketing de localização
Uma campanha de anúncios online é uma maneira rápida de entrar em contato com novos clientes. Para otimização dos investimentos em anúncios, é importante alcançar públicos com maior intenção de compra. A segmentação geográfica potencializa um público específico com um alcance direcionado. Veja abaixo como criar o público para que você possa aumentar os agendamentos na sua clínica.
Identifique seus melhores clientes
Clientes bem atendidos são leais e agendariam com você novamente. Eles falam bem a seu respeito com amigos e vizinhos. Este é o público ideal de anúncios que informam que a sua clinica está oferecendo promoções especiais, ou novos serviços, por exemplo.
Direcionamento de público: alcance seus vizinhos
É possível criar públicos baseados em localização em praticamente todas as plataformas. Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter, TikTok, Pinterest e até LinkedIn, oferecem esse recurso.
Muitos clientes valorizam a conveniência. Por isso, uma boa alternativa é segmentar aqueles que moram perto de sua clínica.
Alcance os clientes que você deseja conquistar
Semelhante à criação de um público de vizinhos, você pode criar um público de clientes de outras regiões. Vizinhos de outras clínicas. É provável que essas pessoas experimentem a sua clínica, caso você ofereça um serviço exclusivo ou uma promoção especial. Você sabe que os visitantes desses outros locais procuram serviços e preços semelhantes aos seus. Portanto, trata-se de um ótimo grupo para prospectar.
Nunca pare de anunciar!
A Forbes publicou um artigo no qual citou um ditado popular: “Quando os tempos são bons, você deve anunciar. Quando os tempos estão ruins, você deve anunciar.” O artigo explica por que não parar de anunciar, independente do cenário vigente. O autor, Brad Adgate, descreve várias razões para isso. Um dos motivos é que o custo da publicidade tende a diminuir durante “vacas magras”. Isso ocorre, porque as plataformas operam por uma estrutura de leilão. Ou seja, quando há poucos anunciantes, o leilão fica mais barato. Mas, só quem está no jogo pode aproveitar essa janela de oportunidade. Então, em tempos de incerteza, continue a anunciar e a buscar novos clientes.
Anuncios online podem dar trabalho!
Se você está sobrecarregado com a estratégia de anúncios online da sua clínica ou consultório, ou não sabe por onde começar, estamos aqui para ajudar. Você pode estar ocupado com seus negócios e achar difícil encontrar tempo para pensar nisso; a The Jackaloop está aqui por você! Entre em contato com os especialistas em anúncios online da The Jackaloop , ligue ou envie uma mensagem de WhatsApp para +55 (11) 99460-2459. Nós vamos te ajudar a ficar a divulgar o seu negócio.
Faremos com que sua estratégia de anúncios seja construída adequadamente e que a sua agenda fique lotada!