Agenda lotada! Marketing de Localização para clínicas.

Agenda lotada! Marketing de Localização para clínicas.

Muitas clínicas recorrem à criatividade para garantir que a agenda fique cheia. Uma das formas é através de anúncios pagos. Mas como elas estão anunciando de forma eficiente? Afinal, o orçamento para investir em anúncios é limitado.

Aumentando agendamentos com o marketing de localização

Uma campanha de anúncios online é uma maneira rápida de entrar em contato com novos clientes. Para otimização dos investimentos em anúncios, é importante alcançar públicos com maior intenção de compra. A segmentação geográfica potencializa um público específico com um alcance direcionado. Veja abaixo como criar o público para que você possa aumentar os agendamentos na sua clínica.

Identifique seus melhores clientes

Clientes bem atendidos são leais e agendariam com você novamente. Eles falam bem a seu respeito com amigos e vizinhos. Este é o público ideal de anúncios que informam que a sua clinica está oferecendo promoções especiais, ou novos serviços, por exemplo.

Direcionamento de público: alcance seus vizinhos

É possível criar públicos baseados em localização em praticamente todas as plataformas. Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter, TikTok, Pinterest e até LinkedIn, oferecem esse recurso.

Muitos clientes valorizam a conveniência. Por isso, uma boa alternativa é segmentar aqueles que moram perto de sua clínica.

Alcance os clientes que você deseja conquistar

Semelhante à criação de um público de vizinhos, você pode criar um público de clientes de outras regiões. Vizinhos de outras clínicas. É provável que essas pessoas experimentem a sua clínica, caso você ofereça um serviço exclusivo ou uma promoção especial. Você sabe que os visitantes desses outros locais procuram serviços e preços semelhantes aos seus. Portanto, trata-se de um ótimo grupo para prospectar.

Nunca pare de anunciar!

A Forbes publicou um artigo no qual citou um ditado popular: “Quando os tempos são bons, você deve anunciar. Quando os tempos estão ruins, você deve anunciar.” O artigo explica por que não parar de anunciar, independente do cenário vigente. O autor, Brad Adgate, descreve várias razões para isso. Um dos motivos é que o custo da publicidade tende a diminuir durante “vacas magras”. Isso ocorre, porque as plataformas operam por uma estrutura de leilão. Ou seja, quando há poucos anunciantes, o leilão fica mais barato. Mas, só quem está no jogo pode aproveitar essa janela de oportunidade. Então, em tempos de incerteza, continue a anunciar e a buscar novos clientes.

Anuncios online podem dar trabalho!

Se você está sobrecarregado com a estratégia de anúncios online da sua clínica ou consultório, ou não sabe por onde começar, estamos aqui para ajudar. Você pode estar ocupado com seus negócios e achar difícil encontrar tempo para pensar nisso; a The Jackaloop está aqui por você! Entre em contato com os especialistas em anúncios online da The Jackaloop , ligue ou envie uma mensagem de WhatsApp para +55 (11) 99460-2459. Nós vamos te ajudar a ficar a divulgar o seu negócio.

Faremos com que sua estratégia de anúncios seja construída adequadamente e que a sua agenda fique lotada!

Bruno Carneiro
Bruno Carneiro

CEO – The Jackaloop

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